Prefeito confirma vários feridos após queda de avião de carga nos EUA

Prefeito confirma vários feridos após queda de avião de carga nos EUA

Um avião de carga da UPS caiu na noite desta terça-feira (4/11) nas proximidades do aeroporto de Louisville, no estado de Kentucky (EUA). Segundo o prefeito Craig Greenberg, há múltiplos feridos e o incêndio segue ativo no local.

“Todas as agências de emergência estão respondendo à cena. Há múltiplos feridos e o incêndio ainda está queimando”, afirmou Greenberg em publicação nas redes sociais.

O prefeito também informou que diversas ruas estão bloqueadas nas imediações e pediu que a população evite a área.

Rachel and I are praying for victims of the UPS plane that crashed during takeoff at 5:15 p.m. We have every emergency agency responding to the scene. There are multiple injuries and the fire is still burning. There are many road closures in the area – please avoid the scene.…

— Mayor Craig Greenberg (@LouisvilleMayor) November 4, 2025

De acordo com informações preliminares, três pessoas estavam a bordo da aeronave, um McDonnell Douglas MD-11F, modelo utilizado para transporte de cargas pesadas. O avião teria caído pouco depois da decolagem, em uma área próxima à pista principal do aeroporto.

Veja imagens:

6 imagensImagem impressionanteExplosão de aeronave de cargaQueda de avião de carga, nos Estados UnidosAeronave de carga explodiu no Aeroporto Internacional Muhammad AliExplosão após avião de carga cair nos EUAFechar modal.1 de 6

Fumaça após explosão em aeroporto

Stephen Cohen/Getty Images2 de 6

Imagem impressionante

Reprodução / Redes sociais3 de 6

Explosão de aeronave de carga

Stephen Cohen/Getty Images4 de 6

Queda de avião de carga, nos Estados Unidos

Reprodução/Redes Sociais5 de 6

Aeronave de carga explodiu no Aeroporto Internacional Muhammad Ali

Stephen Cohen/Getty Images6 de 6

Explosão após avião de carga cair nos EUA

Reprodução/EUA

O governador de Kentucky, Andy Beshear, deve conceder uma coletiva de imprensa ainda nesta noite para atualizar as informações sobre a tragédia.

Leia também
  • Mundo

    Avião de carga cai perto de aeroporto nos EUA e explode
  • Mundo

    Imagens mostram queda e explosão de avião de carga nos EUA

Capacidade para 38 mil galões de combustível

O MD-11F é uma aeronave de grande porte originalmente fabricada pela McDonnell Douglas e posteriormente incorporada pela Boeing. Com capacidade para mais de 38 mil galões de combustível e peso máximo de decolagem de 633 mil libras, o modelo é amplamente usado por companhias de carga como a UPS, FedEx Express e Lufthansa Cargo.

A aeronave envolvida no acidente foi fabricada em 1991 e, segundo dados preliminares, estava em condições operacionais regulares antes do voo. Autoridades federais e a Administração Federal de Aviação (FAA) abriram investigação para apurar as causas da queda.

O local do impacto segue isolado, e equipes de resgate e combate ao fogo continuam atuando durante a noite. Ainda não há informações oficiais sobre o estado das vítimas.



Crédito da Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *