Professor agride aluno com série de tapas em escola militarizada de GO
Um aluno de 11 anos foi agredido dentro da sala de aula por um professor da Escola Municipal Militarizada Professora Zelsani, em Quirinópolis (GO). O caso ocorreu no dia 29 de outubro, e o nome do docente não foi divulgado pelas autoridades. Imagens da câmera de segurança mostram que ele deu ao menos 10 tapas na criança.
Confira:
Antes da agressão, o professor tropeçou em uma mochila que estava no chão e, após recolocá-la no lugar, começou a bater na mesa do aluno, desferindo, em seguida, os tapas, muitos deles na cabeça do aluno. A vítima tentou se proteger com os braços antes de se levantar e se afastar.
Uma outra profissional de educação que estava na sala, no momento do ocorrido, tentou conter o professor.
Em nota, a direção da escola informou que “todas as medidas administrativas foram adotadas” e que o Conselho Tutelar, além das autoridades competentes, foi acionado. A instituição também instaurou um processo administrativo interno para apurar o caso.
A Prefeitura de Quirinópolis confirmou o afastamento preventivo do educador.
Veja a íntegra da nota da escola:
“A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Quirinópolis informa que, diante do ocorrido na manhã da última quarta-feira (29), envolvendo um professor e um aluno de uma escola Militarizada da rede municipal de ensino.
De imediato foram adotadas todas as medidas administrativas cabíveis. O profissional, que se encontra em estágio probatório, foi afastado preventivamente de suas funções.
O Conselho Tutelar e as autoridades competentes, foram acionados, pela unidade escolar e um processo administrativo interno foi aberto afim de ser instaurado, a Policia Civil também segue apuração os fatos.
A Secretaria de educação e a Administração municipal reafirma que repudia qualquer forma de violência ou desrespeito no ambiente escolar ou em qual outro órgão público e reforça seu compromisso com a promoção de um ambiente educacional construtivo e seguro para nossos alunos.”

