Protetora morreu junto com seus três cães em acidente na BR-040

Além da protetora de animais e vice-presidente da organização não governamental (ONG) Toca Segura, Danielle Mansur Guimarães, 50 anos, os três cães dela (foto de destaque), Ziggy, Léo e Peppa Rainha, também não resistiram ao grave acidente na BR-040, sentido Luziânia (GO), na tarde dessa sexta-feira (5/7).
Dani Mansur, como é conhecida, atuava como vice-presidente da Toca Segura, no Distrito Federal. A colisão ocorreu por volta das 13h e o tráfego foi liberado cerca de três horas depois.
Pelas redes sociais, Vanessa Negrini, Diretora do Departamento de Proteção, Defesa e Direitos Animais do Ministério do Meio Ambiente, lamentou a morte de Danielle e disse que a protetora deixa um legado de coragem e amor ao próximo.
“Dani foi uma voz incansável na defesa dos animais, deixando um legado de coragem, intensidade e amor traduzido em cada vida salva e em cada gesto de compaixão. Sua atuação na proteção animal inspirou e continuará inspirando todos que acreditam em um mundo mais justo para os animais”, escreveu.
Veja post:
Vídeo
Um caminhão pegou fogo e parte da via precisou ser interditada por conta das chamas. Em vídeo feito por testemunhas, é possível ver dois veículos em chamas no acostamento e grande quantidade de fumaça.
Assista:
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atendimento, e foi realizada perícia.