Saiba quem era brasileiro ex-UFC encontrado morto em prisão nos EUA
Nesse domingo (9/11), o lutador brasileiro Godofredo Pepey foi encontrado morto em uma prisão na Flórida, nos Estados Unidos. O ex-UFC tinha 38 anos e estava preso desde 30 de junho deste ano por agredir a esposa, Samara Mello. A causa da morte dele não foi informada.
Pepey iniciou a trajetória nas artes maciais com o irmão, Godofredo Claudio, faixa preta em jiu-jitsu brasileiro. Aos 15 anos, em 2003, ingressou profissionalmente no UFC.
Em 2012, Godofredo participou da primeira edição do The Ultimate Fighter Brasil, reality show para lutadores ganharem contrato com o UFC, em 2012. Na ocasião, foi vice-campeão do peso-pena.
2 imagens
Fechar modal.

Godofredo Pepey
Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Ele foi campeão vice-campeão do TUF Brasil.
Buda Mendes/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
O brasileiro fez 11 lutas no UFC, com cinco vitórias e seis derrotas. A última vez que entrou no ringue pela competição foi em 27 de janeiro de 2018, quando enfrentou Mirsad Bektić e perdeu por nocaute técnico.
Leia também
-
Esportes
Brasileiro ex-UFC é encontrado morto em prisão dos EUA
-
Esportes
Vídeo: Gabriel Bonfim nocauteia Randy Brown no UFC Vegas 111
-
Esportes
Ex-campeão do UFC é condenado por violência contra a namorada
Em 4 de abril do mesmo ano, foi noticiado que ele se tornou um agente livre depois que o UFC optou por não renovar o contrato. Godofredo seguiu carreira no MMA e chegou a se candidatar a vereador em Fortaleza, em 2024, mas não foi eleito.
Confirmação das autoridades
A informação da morte de Godofredo foi confirmada por Gaudênio Santiago, advogado de Samara, nas redes sociais. Segundo ele, as autoridades americanas informaram a morte de Pepey.
“A morte de alguém sobre custódia é um fato grave. Para isso existem procedimentos que devem ser cumpridos pelas autoridades americanas e toda e qualquer notícia será divulgada por essas autoridades. Até lá, peço respeito à família, sua esposa Samara e evitem comentários maldosos e especulações, para que não se propague cada vez mais o sofrimento”, disse Santiago, que também afirmou que a cônjuge está abalada.

