“Sala escura”, “canalhas”: Moraes relembra falas de Bolsonaro

“Sala escura”, “canalhas”: Moraes relembra falas de Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relembrou, durante julgamento na Primeira Turma nesta terça-feira (9/9) algumas falas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com críticas ao sistema eleitoral brasileiro e a autoridades do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Acompanhe:

Moraes destacou uma fala de Bolsonaro que colocava em cheque a lisura do processo eleitoral brasileiro. “Uma das vontades do povo são eleições limpas. Porque o presidente do TSE quer manter a suspeição sobre as eleições (…) Quem ele é, porque continua interferindo por aí? Com que poder? Não quero acusá-lo de nada. Algo de muito esquisito acontece. Quem tirou o Lula da cadeia e quem contar os votos la no TSE, na sala escura”, disse Bolsonaro em live.

1 de 7BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
2 de 7BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
3 de 7BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
4 de 7BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
5 de 7BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
6 de 7BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
7 de 7BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

Moraes questiona a fala do ex-presidente: Alguém que em 40 anos ganhou eleição para deputado, havia ganho eleições para presidente em 2018. (…) Sala escura?”.

Assim como fez o procurador-geral da República, Paulo Gonet, Moraes relembrou uma fala dita por Bolsonaro durante as comemorações de 7 de setembro de 2021, no qual o ex-mandatário discursos para milhares de apoiadores.

Na ocasião, Bolsonaro atacou o Tribunal Superior Eleitoral e ministros do STF em frases como: ‘Não poderia participar de uma farsa dessa patrocinada pelo TSE’, ‘Só saio preso, morto ou com vitória, quero dizer aos canalhas que não serei preso’”.

“O líder do grupo criminoso deixa claro, de viva voz, de forma pública, para toda a sociedade, que jamais aceitaria uma derrota nas urnas. Uma derrota democrática nas eleições. Que jamais aceitaria a vontade popular”, destacou Moraes.

Crédito da Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *