Secretário de Guerra dos EUA diz ser “inaceitável” generais gordos
O secretário de Guerra dos Estados Unidos, Pete Hegseth, criticou, nesta terça-feira (30/9), “generais e almirantes gordos”. Segundo ele, é “inaceitável” que tais militares de alta patente estejam acima do peso.
A fala do chefe do Pentágono aconteceu durante uma reunião com generais e almirantes norte-americanos em uma base militar localizada na Virgínia. O encontro, convocado às pressas na última semana, contou com a presença do presidente Donald Trump.
Leia também
-
Mundo
Pentágono convoca centenas de militares para reunião misteriosa
-
Mundo
EUA limita acesso da imprensa a informações sobre o Pentágono
-
Mundo
EUA pressionam e chefe do Pentágono cobra “decisão” de Maduro
-
Mundo
Chefe do Pentágono diz que operação no Caribe é uma “missão real”
“É completamente inaceitável ver generais e almirantes gordos nos corredores do Pentágono, liderando comandos em todo o país, no mundo. É uma má imagem”, disse o secretário de Guerra norte-americano.
Por isso, o chefe do Pentágono cobrou que todos militares de alta patente alcancem os “requisitos de altura e peso duas vezes por ano, todos os anos”.
Na reunião com militares norte-americanos, Trump aproveitou o momento para pedir lealdade, e falou em usar o Exército contra um suposto “inimigo interno”.
A declaração do líder norte-americano surge em meio a crise nos EUA. Desde o início do ano, militares já foram enviados para alguns estados do país governados por democratas, com o objetivo de conter manifestações e imigrantes ilegais.