Série D: confira as estatísticas dos clubes que chegaram às semifinais

Série D: confira as estatísticas dos clubes que chegaram às semifinais

Neste fim de semana, serão disputados os jogos de ida das semifinais do Brasileirão Série D Will Bank. Todas as partidas terão transmissão ao vivo, com imagens, pelo canal do Metrópoles no YouTube. Avançaram para a semifinal os seguintes times: Barra-SC, Santa Cruz-PE, Inter de Limeira-SP e Maranhão-MA. Além de estarem entre os quatro melhores times, as equipes também garantem o avanço para a Série C.


Os confrontos para a semifinal estão definidos. Confira:

Sábado (13/9):

Barra-SC x Inter de Limeira-SP – 16h

Domingo (14/9):
Maranhão-MA x Santa Cruz-PE – 16h


Campanha do Barra-SC: 

O Barra-SC é a grande revelação do campeonato. O time de Santa Catarina ficou com a primeira colocação do Grupo H com 26 pontos, com oito vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Na segunda fase, o clube enfrentou o Cascavel-PR e venceu o jogo de ida, fora de casa, por 1 x 0. Os catarinenses garantiram a classificação ao derrotar a equipe por 3 x 0, sob seus domínios. Nas oitavas de final encararam o Ceilândia-DF.

No primeiro jogo, realizado no Distrito Federal, buscou o empate no final, 1 x 1. Na volta, em Balneário Camboriú (SC), venceram pelo placar mínimo de 1 x 0. Já nas quartas, enfrentaram o Cianorte-PR. A equipe empatou em 0 x 0 a partida de ida e garantiram o resultado ao vencer o adversário por 1 x 0 no jogo de volta.

Ao todo, a equipe marcou 26 gols e sofreu 11 ao longo da disputa.

Com a vitória diante dos paranaenses, o Barra-SC avançou para a semifinal e garantiu o acesso para a Série C em 2026.

Campanha da Inter de Limeira-SP: 

A Inter de Limeira-SP também ficou com a primeira colocação de sua chave, com 30 pontos, sendo nove vitórias, três empates e duas derrotas. O Leão Paulista derrotou o Marcílio Dias-SC. No jogo de ida, empate em 0 x 0, e, na volta, garantiu a classificação ao vencer os rivais por 2 x 1.

Nas oitavas de final, o time avançou de fase ao eliminar o Rio Branco-ES com vitória por 1 x 0 jogando em casa e empate em 0 x 0 fora de seus domínios. Nas quartas de final, eliminou o Goiatuba-GO. A partida de ida terminou em 0 x 0, no Goiás, e triunfo por 1 x 0 em solo paulista.

O desempenho da equipe paulista até as semifinais conta com 24 gols marcados e apenas oito sofridos, a melhor defesa entre as quatro equipes classificadas para a semifinal.

Campanha do Maranhão-MA: 

O Maranhão-MA foi a equipe que teve a pior campanha na primeira fase, mas surpreendeu e se classificou para a semifinal. O Demolidor de Cartazes ficou com a quarta colocação do Grupo B: foram 19 pontos conquistados, com quatro vitórias, sete empates e três derrotas.

Na segunda fase, a equipe enfrentou o Tuna Luso-PA. No primeiro jogo, em casa, venceu o adversário por 4 x 1 e, mesmo com a derrota por 2 x 1 na volta, garantiram a vaga.

Nas oitavas de final, o Maranhão-MA despachou o Central-PE, com triunfo por 2 x 1 e empate em 0 x 0. Nas quartas, a equipe teve o resultado mais surpreendente da Série D. O time encarou o Asa-AL, que ocupava a primeira colocação da classificação geral, e venceu os dois jogos: 1 x 0 e 3 x 0 jogando fora de casa.

Até este momento, o time maranhense balançou as redes 25 vezes e sofreu 16 gols em sua trajetória.

Campanha do Santa Cruz-PE:

O Santa Cruz-PE ficou com a segunda colocação do Grupo C. A Cobra Coral conquistou os mesmos 27 pontos que o líder América-RN, mas ficou atrás por conta dos critérios de desempate. Na primeira fase, foram oito vitórias, três empates e três derrotas.

Na segunda rodada, os pernambucanos enfrentaram o Sergipe-SE e perderam o primeiro jogo por 2 x 1. Na volta, venceram pelo mesmo placar e a partida foi para os pênaltis. A estrela de Rokenedy brilhou, e o Santinha venceu.

Nas oitavas, empate com o Altos-PI nos dois jogos: 1 x 1 e por 0 x 0. Novamente, o Santa foi melhor nas penalidades e passou de fase. Por fim, nas quartas, eliminaram o América-RN, rival do grupo. Dessa vez, venceram o jogo de ida por 1 x 0 e seguraram o empate por 1 x 1 na volta.

Somando todos os compromissos, o Santa Cruz-PE fez 25 gols e sofreu 14 até chegar na classificação que garantiu a vaga na Série C do ano que vem.

Metrópoles no Brasileirão Série D

O Grupo Metrópoles adquiriu, após tratativas com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os direitos do Brasileirão Will Bank Série D.

As transmissões serão realizadas no YouTube do portal Metrópoles. Clique aqui para acessar. Além de ter acesso à transmissão dos jogos, você acompanhará, diariamente, tudo sobre os confrontos em nosso portal.

 

Crédito da Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *