Suécia: ministra da Saúde passa mal e desmaia durante posse. Vídeo

A nova ministra da Saúde da Suécia, Elisabet Lann, desmaiou nesta terça-feira (9/9) durante sua cerimônia de posse e primeira coletiva de imprensa em Estocolmo. O episódio ocorreu logo após seu discurso de apresentação, quando Lann passou mal e caiu do púlpito, conforme mostra registro do momento.

Confira:

Ela foi rapidamente assistida por colegas, incluindo a ministra da Energia e Indústria, Ebba Busch, que a colocou de barriga para cima e a ajudou. Poucos minutos depois, Lann retornou à coletiva e explicou que o desmaio foi causado por uma queda de açúcar no sangue.

“Esta não foi exatamente uma terça-feira normal”, comentou a ministra durante a entrevista, que aconteceu na presença do primeiro-ministro Ulf Kristersson e de outros membros do governo.

Em nota, Kristersson deu as boas-vindas à nova ministra e afirmou estar satisfeito por ela estar se sentindo bem “após uma primeira coletiva de imprensa um tanto dramática”.

Leia também
  • Mundo

    Suécia muda de lugar igreja histórica ameaçada por mineração
  • Andreza Matais

    A 94 dias da COP30, responsável por Turismo em Belém está… na Suécia
  • Claudia Meireles

    Guarda-costas “vazam” localizações secretas da família real da Suécia
  • Mundo

    Tiroteio na Suécia deixa três mortos; polícia procura suspeito

1º dia

Lann, de 48 anos, assume o cargo no Ministério da Saúde da Suécia um dia após a renúncia de Acko Ankarberg Johansson, que havia anunciado recentemente sua intenção de disputar nova vaga no Parlamento. Antes da nomeação, Lann era vereadora em Gotemburgo pelo partido Democratas-Cristãos (KD) e integrava a direção nacional e o comitê executivo da sigla.

O setor da saúde é uma das principais bandeiras do partido, que prometeu reduzir as longas filas de atendimento médico, consideradas ilegais na Suécia, mesmo após aportes bilionários.

Segundo comunicado oficial divulgado após o incidente, a ministra encontra-se em condição estável e sem riscos graves à saúde.

Crédito da Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *