Tempestade extratropical Karen deixa milhões em alerta nos EUA
A Adminstração Ocêanica e Atmosférica Nacional (NOAA, na sigla em inglês) emitiu um alerta amarelo para a tempestade extratropical Karen, que avança nos Estados Unidos nesta semana. A agência, responsável pelo monitoramento climático no país, informou que Karen é a 11ª tempestade nomeada da atual temporada de furacões no Oceano Atlântico.
De acordo com o órgão, chuvas intensas e ventos fortes são esperados em diversos estados norte-americanos, desde a Geórgia até Massachusetts, deixando milhões de pessoas em alerta.
Leia também
-
Brasil
Fim de semana tem alerta de tempestade em SC, PR e RS. Veja
-
Ciência
Dança dos furacões: encontro entre tempestades repete fenômeno raro
-
Distrito Federal
Vem mais chuva por aí! DF tem aviso de tempestade com risco de granizo
-
São Paulo
Previsão de tempestade e ventania mobiliza gabinete de crise em SP
Ainda de acordo com a previsão da NOAA, a tempestade seguirá em direção ao nordeste do país, mantendo condições climáticas adversas nesta sexta-feira (10/10), mas deve perder força a partir deste sábado (11/10), com expectativa de recuo nos próximos dias.
Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, um meteorologista da agência afirmou que a tempestade será sentida em grande parte dos estados das regiões sudeste e nordeste dos EUA.
“Esta tempestade cada vez mais forte pode trazer impactos significativos para boa parte da Costa Leste dos Estados Unidos”, informou o porta-voz da NOAA.

