Trama golpista: saiba se Bolsonaro acompanhará julgamento no STF

Trama golpista: saiba se Bolsonaro acompanhará julgamento no STF

Assim como na primeira semana, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não pretende comparecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para acompanhar o julgamento da chamada trama golpista. A Suprema Corte retoma o julgamento nesta terça-feira (9/9), e deve seguir até sexta (12/9).

Na semana passada, Bolsonaro também optou por não acompanhar o julgamento presencialmente. Pessoas próximas ao ex-presidente disseram ao Metrópoles que a orientação partiu da defesa dele.

Ao Metrópoles, na coluna de Igor Gadelha, um dos advogados de Bolsonaro, Celso Villardi, explicou que a ausência ocorre por motivos de saúde. “Não irá. Queria ir, mas está sem condições”, justificou.

Apesar de ter dito para pessoas próximas estar se sentindo melhor, nas últimas semanas, Bolsonaro teve crises de soluços e precisou realizar exames médicos após recomendação profissional. Em abril deste ano, o ex-presidente também passou por uma cirurgia para tratar um problema no intestino.

Nos primeiros dias de julgamento, o ex-mandatário acompanhou as sessões de casa, onde cumpre prisão domiciliar, ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e dos filhos, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) e Jair Renan Bolsonaro (PL-SC).

O 7 de Setembro para Bolsonaro

Enquanto os filhos, a esposa e aliados políticos participavam de manifestações que ocorreram por todo o país em prol da anistia, Bolsonaro acompanhava as ações de casa pela internet, no condomínio onde mora, no Jardim Botânico, em Brasília.

Ao Metrópoles, fontes próximas ao ex-mandatário relataram que o ex-presidente está “para baixo” desde a última semana, quando começou o julgamento no STF.

Crédito da Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *