Trump causa atraso na final do US Open e tira soneca durante o jogo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, compareceu à final do US Open, causou atraso e adormeceu durante a partida, nesse domingo (7/9). A presença do líder norte-americano, com segurança reforçada, fez com que milhares de torcedores aguardassem do lado de fora do Arthur Ashe Stadium, em Nova York. A revista e a inspeção ficaram mais rigorosas após a chegada de Trump.

A partida entre o italiano Jannik Sinner e o espanhol Carlos Alcaraz deveria começar às 14h. Inicialmente, foi adiada em 30 minutos. Depois, em mais 15, e só começou às 14h48, com centenas de pessoas ainda sendo revistadas.  Trump entrou na área dos fundos da suíte de luxo, no centro do estádio da final do grand slam de tênis.

“Como resultado das medidas de segurança em vigor e para garantir que os fãs tenham mais tempo para chegar aos seus assentos, adiamos o início da partida de hoje para as 14h30 (horário do leste dos EUA)”, escreveu a conta do US Open nas redes sociais.

Dentro do estádio, quando mostrado nas telas, Trump recebeu aplausos e vaias do público. Segundo o jornal norte-americano Mirror Sports, o presidente dos EUA não acompanhou os aplausos pré-jogo para Alcaraz, e adormeceu levemente durante o jogo, o que não passou despercebido por internautas, que repercutiram a imagem.

Leia também
  • Mundo

    Ofensivas de Trump levam Putin a fortalecer alianças na Eurásia
  • Brasil

    Eduardo para Trump: “Obrigado por consertar a nossa bagunça”
  • Brasil

    Manifestação de 7 de Setembro em Recife tem boneco gigante de Trump
  • Mundo

    Trump dá “último aviso” para que Hamas aceite acordo e liberte reféns

Ainda de acordo com o jornal, Trump não se mostrou impressionado com a vitória do espanhol. Entretanto, disse que “amou” assistir à final, e elogiou o “talento inacreditável” dos dois jogadores. Ele deixou o assento apenas 90 minutos depois do jogo.

O mandatário dos EUA costuma comparecer a eventos esportivos. Neste ano, Trump ganhou destaque ao aparecer durante a premiação dos jogadores do Chelsea, quando conquistaram a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Crédito da Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *