Vídeo: João e Ana, casal de saguis super-raros, chegam ao Zoo do DF

Vídeo: João e Ana, casal de saguis super-raros, chegam ao Zoo do DF

O casal de saguis-da-serra-escuro (Callithrix aurita), João Paulo e Ana Maria, chegou ao Zoológico de Brasília. Representantes de uma das espécies ameaçadas de extinção mais raras do Brasil e do mundo, os novos moradores estão quarentena. E em breve, os visitantes poderão vê-los.

Acompanhe:

“A chegada do João Paulo e da Ana Maria reforça nosso compromisso com a conservação da fauna brasileira e a proteção de espécies que precisam da nossa ajuda para sobreviver”, pontuou a direção do Zoo.

Leia também
  • Distrito Federal

    Filhotinhos de arara e tucano: veja aves silvestres resgatadas no DF
  • Distrito Federal

    Cascavel e jararaca: ataques de cobras aumentam 41% no DF em 2025

O casal de saguis foi encontrado por moradores em São Paulo (SP). Os animais chegaram em 2 de setembro e passam agora pelo período de quarentena, essencial para garantir acompanhamento veterinário e adaptação.

Veja:

3 imagensAnimais foram resgatados em São PauloCasal passa pelo período de quarentenaFechar modal.1 de 3

Zoo de Brasília recebe casal raro de saguis ameaças de extinção

Daniel Reis / SVMA2 de 3

Animais foram resgatados em São Paulo

Daniel Reis / SVMA3 de 3

Casal passa pelo período de quarentena

Mardônio Vieira / Zoológico de Brasília

A chegada do casal é de grande relevância para a conservação da fauna nacional. A destruição da Mata Atlântica e a competição com espécies invasoras colocam em risco sua sobrevivência.

Antes da transferência, os animais foram encaminhados ao Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres (CeMaCAS), em São Paulo.

Reprodução

Os símios passaram por exames físicos, laboratoriais e de imagem, além de receber reforço alimentar. Ambos se encontram em boas condições de saúde.

Além de oferecer bem-estar e cuidados especializados, o Zoo atua na reprodução de espécies ameaçadas e na sensibilização da sociedade sobre a importância de proteger a biodiversidade.

Crédito da Materia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *