Após afagos de Trump, Lula ganha elogios de Macron: “Guerreiro”. Vídeo

Após o discurso do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante a abertura da 80ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), nessa terça-feira (23/9), em que fez afagos ao presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente da França, Emmanuel Macron, também rendeu elogios ao petista.

Um vídeo publicado nas redes sociais de Lula e Macron, na manhã desta quarta-feira (24/9), mostra os chefes de estado entre abraços. Nas imagens, Macron deseja boa sorte à Lula antes do discurso e afirma: “Você é um guerreiro”. Os dois aparecem ainda apertando as mãos e de braços dados.

Assista:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Luiz Inácio Lula da Silva (@lulaoficial)

Leia também
  • Mundo

    Embaixada celebra Dia dos Namorados com foto de Lula e Macron
  • Igor Gadelha

    Macron posta foto com Lula e Torre Eiffel iluminada de verde e amarelo
  • Mundo

    ONU divulga foto de Trump assistindo ao discurso de Lula
  • Economia

    “Companheiro Trump parece que gostou do companheiro Lula”, diz Haddad

Discurso na ONU

  • O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, disse, durante a abertura da 80ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), nesta terça-feira (23/9), que encontrou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e que os dois tiveram “uma química excelente”.
  • Já Lula fez duras críticas a “sanções arbitrárias”, numa referência direta ao governo de Donald Trump.
  • Lula também cobrou Israel pelo que chamou de “genocídio em Gaza” e reforçou sua defesa pela existência de um Estado Palestino.
  • Tradicionalmente, o presidente brasileiro é o primeiro chefe de Estado a discursar. Em seguida, é a vez do titular da Casa Branca.

Boa relação

Os presidentes brasileiro e francês mantêm uma boa relação. Em junho deste ano, em visita à França, Lula tirou fotos abraçado com Macron em frente a Torre Eiffel. Uma delas chegou a ser usada pela embaixada da França no Brasil em comemoração ao Dia dos Namorados.

“Como se diz em francês: L’amour n’a pas de frontières. (O amor não tem fronteiras)”, disse um texto divulgado com a fotografia dos dois líderes. “Neste Dia dos Namorados, celebramos não só o amor, mas também a amizade duradoura entre nossos dois países. Parceria, confiança, trocas culturais e muito carinho: essa relação só cresce com o tempo”.

Macron com “ciúmes”

A declaração do presidente dos EUA repercutiu nas redes sociais e gerou diversas reações. “Nós conversamos e nós concordamos em conversar na próxima semana. Ele parece um homem muito agradável e eu gosto dele. E ele gosta de mim. E eu gosto de fazer negócios com pessoas que eu gosto. Quando eu não gosto de uma pessoa, eu não gosto, mas tivemos esses 30 segundos ali, foi uma coisa muito rápida, mas foi uma química excelente. Isso foi um bom sinal”, disse Trump, já no final de seu discurso.

“Agora parece que o companheiro Trump gostou do companheiro Lula”, disse o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em referência as declarações de Trump sobre o petista na abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.

A fala rapidamente viralizou e gerou memes nas redes sociais:

Em um deles, até mesmo Emmanuel Macron, presidente da França, é citado com ciúmes pela declaração de Trump.

“Trump diz que Lula é legal e que rolou uma química entre eles”
O Macron pic.twitter.com/90jZ78SIir

— detremura  (@detremura) September 23, 2025

 

 



Crédito da Matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *