Quem era cineasta brasileiro que morreu em acidente de avião em MS
O acidente aéreo que deixou quatro mortos na noite de terça-feira (23/9), em Aquidauana, no Pantanal sul-mato-grossense, vitimou nomes de destaque em diferentes áreas. Entre eles estava o cineasta Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz, reconhecido pelo trabalho em documentários.
Conhecido por seu trabalho em produções documentais, Luiz Fernando foi o diretor da série Dossiê Chapecó: O Jogo por Trás da Tragédia, indicada ao Emmy Internacional.
A aeronave de pequeno porte caiu na zona rural, em uma área da Fazenda Barra Mansa (conhecida por ter sido cenário da novela Pantanal, da TV Globo).
Leia também
-
Brasil
Avião de pequeno porte cai e deixa quatro mortos em MS
Além de Luiz Fernando, perderam a vida Marcelo Pereira de Barros, piloto e dono do avião, Kongjian Yu, arquiteto de renome internacional, e Rubens Crispim Jr.
Quem é Luiz Fernando Feres?
Com trajetória consolidada desde 2007 na Olé Produções, Luiz Fernando Ferraz buscava novas formas de linguagem documental em seus projetos. Além da série indicada ao Emmy Internacional Dossiê Chapecó: O Jogo por Trás da Tragédia (para WBD/HBO, em parceria com a Pacha Films), ele dirigiu To Win or To Win, produção do grupo árabe MBC/Shahid sobre o Al Nassr FC.
Também esteve à frente do documentário Paisagem Concreta, sobre o arquiteto Álvaro Siza, exibido no canal Arte1 e em festivais de diversos países, como Estados Unidos, Canadá, Suécia e Coreia do Sul. Na Olé Produções, assinou ainda a direção de Algo no Espaço, série dedicada a artistas e escultores contemporâneos brasileiros.