Um dos blocos mais aguardados do Carnaval do Distrito Federal, o As Leis de Gaga retorna às ruas em 2026 com a promessa de uma terça-feira de muita música pop, performances e celebração da diversidade. A concentração acontece no dia 17, a partir das 16h, em frente ao Museu Nacional, na Plataforma Monumental — novo espaço que receberá alguns dos principais desfiles do carnaval brasiliense.
Conhecido por arrastar multidões apaixonadas por pop internacional, o bloco reuniu cerca de 50 mil pessoas no ano passado e trabalha com uma estimativa ainda maior de público nesta edição.
Inspirado na obra e na estética de Lady Gaga, o desfile é marcado por hits do pop cantados em coro pelos foliões, além de apresentações com bailarinos no palco, que transformam o evento em um grande espetáculo a céu aberto — característica presente desde a criação do bloco, em 2019.
Idealizador do projeto, Caco Lelis reforça o compromisso com a cultura e a ocupação positiva dos espaços públicos:
“Apesar de não termos sido selecionados para receber o recurso do Carnaval pelo Governo do Distrito Federal — mesmo com pontuação quase máxima nos critérios —, não podíamos ficar de fora. Lutamos pela cultura. Seremos abraçados pela Plataforma Monumental e entregaremos uma terça-feira de Carnaval histórica. Muitas surpresas estão por vir. Sempre com total respeito, zero confusões e muito brilho. Brasília merece um Carnaval assim. Desde 2019, esse é um pilar central do nosso bloco. Vai ser lindo mais um ano. Esperamos dobrar o público do ano passado.”
O nome do bloco é um trocadilho em homenagem à cantora, reforçando a conexão com o universo pop que move a festa e reúne milhares de fãs nas ruas da capital.
Serviço
Bloco: As Leis de Gaga
Data: 17 de fevereiro (terça-feira de Carnaval)
Horário: 16h às 21h
Local: Museu Nacional | Plataforma Monumental
