Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) atenderam, na manhã desta segunda-feira (16), uma ocorrência grave na Cachoeira Usina Velha, em Pirenópolis, no Entorno do DF.
Segundo os bombeiros, a vítima foi uma criança de 9 anos, que caiu na cachoeira e ficou presa em uma fenda abaixo de uma pedra. De acordo com relatos, a menina permaneceu submersa por aproximadamente 20 minutos até ser retirada do local por um guarda-vidas, com ajuda de populares.
Ainda conforme o CBMGO, após o resgate, foram iniciadas manobras de reanimação, já que a criança estava inconsciente e sem sinais vitais, indicando um possível quadro de parada cardiorrespiratória.
Quando a equipe dos bombeiros chegou ao local, os militares deram continuidade aos procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP) e utilizaram um desfibrilador externo automático (DEA). A vítima foi transportada com RCP e oxigenação até o hospital, onde foi entregue aos cuidados médicos.
No hospital, segundo os bombeiros, a equipe conseguiu reverter o quadro clínico e estabilizar a criança. Em seguida, ela foi transferida em transporte aeromédico do CBMGO para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.
